O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou à imprensa que a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com líderes do Senado Federal não será para tomar decisões, mas para aproximar o relacionamento entre o chefe do Executivo e os parlamentares.
“Não é uma reunião para tomar decisões, para definir em relação a isso. É um encontro de agradecimento por parte do presidente Lula, por parte do governo federal, do que foi construído no Senado no ano passado”, afirmou Padilha.
Confira:
O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, falou com a imprensa nesta terça-feira (5/3), antes do encontro do presidente Lula com líderes do Senado. Além do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e os líderes, Davi Alcolumbre (União-AP), candidato à sucessão… pic.twitter.com/gGyDvAuaaz
— Metrópoles (@Metropoles) March 5, 2024
Lula irá se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Davi Alcolumbre (União-AP), possível candidato para presidência da Casa Alta. Líderes partidários da base aliada também participam.
O encontro desta terça-feira (5/3) acontece no Palácio da Alvorada.
No final de fevereiro, o petista também se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), com ministros do governo e com líderes partidários da Casa Baixa.
De acordo com o líder do PSB, deputado Gervásio Maia (PSB-PB), o encontro também foi marcado por agradecimentos de Lula pelo trabalho realizado pela Câmara dos Deputados em 2023.
“Foi um bate-papo muito bom, muito leve, com energia muito positiva, e saio daqui animado de que essa relação vai melhorar cada vez mais e que isso vai render frutos extremamente positivos para 2024”, afirmou Gervásio Maia