A imprensa estrangeira repercutiu a decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que decidiu, em sessão nesta quarta-feira (20/3), que o ex-jogador Robinho terá que cumprir no Brasil sentença da Itália que o condenou à pena de 9 anos de prisão por estupro coletivo. O crime foi cometido em 2013 em uma boate de Milão, quando o brasileiro defendia o Milan.
Na Itália, onde o crime foi cometido, os jornais Corriere dello Sport e Sport Mediaset ressaltam que a pena será cumprida no Brasil, além de que o país não faz extradição.
Robinho jogou entre 2010 a 2014 no Milan. O atleta atuava pelo clube italiano quando cometeu o crime de agressão sexual. Confira as postagens:
O jornal The Sun, da Inglaterra, escreveu que “finalmente cumprirá sua sentença de nove anos de prisão”. O portal, além de citar passagem do jogador no Manchester City, por onde atuou entre 2008 a 2010, também cita que a decisão foi tomada em 2017.
O Jornal AS, da Espanha, país onde Robinho teve passagem pelo Real Madrid, também repercutiu a notícia e destacou a decisão. Veja: