A dupla Chrystian e Ralf encerrou a carreira em 2021, após 40 anos de estrada, mas voltou a ser assunto nesta quinta-feira (23/2). Durante a tarde, o Portal Leo Dias revelou que Chrystian vai passar por uma cirurgia de transplante de rim, o que trouxe o nome dos dois à tona.
Uma das dúvidas que surgiu após a notícia é o motivo dos dois terem se separado, mesmo tendo um currículo de quatro décadas de sucesso. A opção de colocar um ponto final em tudo foi de Chrystian, que decidiu seguir carreira solo.
Chrystian-e-Ralf-RED
sertanejo Chrystian, ex-dupla de Ralf (1)
Chrystian e Ralf
sertanejo Chrystian, ex-dupla de Ralf
0
“Eu assinei um contrato por cinco anos como você está sabendo para fazer essa carreira solo; Então, por no mínimo cinco anos, a dupla Chrystian e Ralf vai estar fora da ativa”, afirmou em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, na época.
Ele garantiu ainda que nenhuma briga motivou a separação. Segundo o artista, os dois conviviam bem.
“A gente nunca teve grandes problemas. Tinha divergências de opiniões como qualquer relacionamento, que a gente, no fim das conts, acaba resolvendo”, afirmou.
O fim, após tantos anos juntos, foi definitivo. No ano passado, Ralf falou sobre o assunto e afirmou que não voltaria a fazer parceria com o ex-companheiro.
Chrystian, ex-dupla de Ralf, está internado e passará por transplante
O cantor Chrystian, que formava dupla com Ralf, está internado no Hospital do Rim (HRIM) e passará por um transplante de rim no próximo mês, por conta de uma condição genética. Em nota publicada no Instagram, nesta quinta-feira (22/2), a equipe esclareceu a situação de saúde do artista.
Chrystian está no local para fazer exames pré-operatórios. Ele sofre de rim policístico, um distúrbio hereditário em que grupos de cistos se desenvolvem nos rins.
A doadora do novo órgão será Key Vieira, esposa de Chrystian, por meio de uma laparoscopia. A cirurgia deve acontecer em 11 de março.
“O cantor está bem, sem qualquer problema, e cumpre a agenda de shows até a data do procedimento. A recuperação é rápida e a programação é que o cantor volte aos palcos no dia 20 de abril, em show já agendado”, diz o comunicado.
Ralf crava separação com Chrystian: “A dupla não retornará jamais”
Chrystian & Ralf, uma das principais duplas da música sertaneja, está oficialmente encerrada e nunca mais se reunirá nos palcos. O fim definitivo foi anunciado por Ralf, que acaba de lançar um trabalho solo.
“A gente separou mesmo. A dupla não retornará jamais”, sentenciou Ralf ao jornalista André Piunti, em entrevista que divulgada no YouTube.
Em 2021, os irmãos se dedicaram a suas carreiras paralelas. Ralf, por exemplo, cantou ao lado de Eduardo Costa no projeto Mitos. Os fãs, contudo, ainda mantinham esperanças de rever a dupla em um novo trabalho (o último single inédito foi lançado em 2019).
Ralf, durante a entrevista reveladora a André Piunti, tratou de pôr fim a qualquer possibilidade de retomar a parceria com Chrystian. Eles chegaram a se separar em 2000, mas retornaram aos palcos já no ano seguinte. Desta vez, o fim não tem volta.
“A maioria das pessoas acha que a dupla vai voltar, a dupla está ‘não sei o quê’. Não há porquê eu fazer um solo, fazer um projeto igual ao feito no Mitos, e agora com o lançamento desse EP, e depois voltar a dupla. Seria uma mediocridade, uma idiotice, não há por quê ter esse tipo de carreira. Então a dupla terminou mesmo, definitivo”, explicou.
“Certeza?”, indagou Piunti, surpreso. “Absoluta, absoluta!”, cravou o cantor.
Durante quatro décadas, Chrystian e Ralf se tornaram referências na música sertaneja e foram reconhecidos como “a dupla mais afinada do Brasil”. Juntos, os irmãos lançaram mais de 20 álbuns e ultrapassaram 6 milhões de discos vendidos, além de emplacarem hits como Chora Peito, Nova York, Saudade, Bijuteria, O Que Tiver de Vir, Virá, Prazer por Prazer e Minha Gioconda, tema da novela O Rei do Gado.