O secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, fala com a imprensa na manhã desta quinta-feira (15/1) sobre a fuga de dois criminosos do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
É o primeiro registro de detentos que escaparam na história de um dos cinco presídios federais administrados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Confira a entrevista:
Fuga inédita
André Garcia, que substituiu Rafael Velasco na Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), assumiu a área no começo do mês e viajou para Mossoró assim que soube do episódio inédito.
Segundo a coluna do Guilherme Amado, no Metrópoles, os presos Deibson Cabral e Rogério da Silva escaparam por um buraco no teto da cela durante o banho de sol. O presídio passa por uma reforma.
O atual ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, determinou uma intervenção no presídio e afastou os atuais gestores da unidade. Uma força-tarefa é realizada para capturar os fugitivos e identificar os responsáveis pela ação. A suspeita é que eles receberam ajuda de servidores do sistema prisional federal.