Seis suplementos pouco conhecidos que podem turbinar sua libido

Sem categoria

Além de uma delícia, o sexo é um dos pilares para uma vida plenamente saudável, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, é comum que muitas pessoas procurem meios de turbinar a libido e a excitação a fim de melhorar a vida sexual.

O que muita gente não sabe é que é possível fazer isso de forma natural, sem precisar recorrer a medicamentos ou substâncias perigosas.

Apesar dos estudos sobre ervas afrodisíacas serem limitados, a sexóloga e nutricionista Janis Roszler afirmou ao Business Insider que elas podem ajudar algumas pessoas. “Homens e mulheres podem tentar para ajudar em problemas como baixo desejo sexual e disfunção sexual. Alguns deles funcionam para algumas pessoas, e outros não”, disse.


0

Para quem quer tentar, a especialista indicou sete suplementos naturais que prometem auxiliar no aumento da libido.

Confira:

Arginina

A arginina é transformada em óxido nítrico pelo corpo, relaxando os vasos sanguíneos e aumentando o fluxo para o pênis. De acordo com um estudo de 2019 publicado na National Library of Medicine, a substância ajuda na melhora de disfunção erétil leve a moderada.

Ashwaganda

Também conhecida como ginseng indiano, a ashwaganda pode ajudar a melhorar a libido masculina e a infertilidade.

Carnitina

A carnitina é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, e tem o poder não só de tratar problemas sexuais masculinos e femininos, como também de aumentar a eficácia do Viagra, de acordo com um estudo da Mount Sinai.

DHEA

A desidroepiandrosterona (DHEA) é um hormônio produzido naturalmente na glândula adrenal. Sua presença ajuda na produção de hormônios importantes para a sexualidade, incluindo estrogênio e testosterona.

Ginkgo biloba

Ginkgo biloba é uma espécie de árvore, e seu extrato tem a capacidade de melhorar o fluxo sanguíneo, o que indiretamente ajuda no processo de excitação.

Maca

Acredita-se que a maca, uma raiz que Roszler disse estar relacionada com nabos e rabanetes, aumenta o desejo sexual masculino e feminino.

https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *