Dias antes de iniciar sua turnê de despedida dos palcos, a banda mineira Sepultura anunciou que o baterista Eloy Casagrande deixou o grupo e não estará nas apresentações. Ele será substituído pelo americano Greyson Nekrutman.
“No último dia 6 de fevereiro, em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários que está se desligando do Sepultura pra seguir carreira em outro projeto”, diz um comunicado assinado por Andreas Kisser, Derrick Green e Paulo Xisto.
“Fomos pegos de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura”, continua o texto.

Sepultura
Sepultura vai iniciar sua turnê de despedida nos próximos dias
Divulgação

Sepultura-fim-banda-40-anos
Sepultura anuncia o fim das atividades com turne de despedida
Reprodução/Instagram

Sepultura
Derrick Green, Paulo Xisto, Andreas Kisser e Eloy Casagrande
Marcos Hermes/Divulgação

Rock-in-Rio-dia-5-Sepultura-Divulgacao
Maior banda brasileira de heavy metal de todos os tempos
Divulgação

2002_sepultura1
Respeitadíssimos sobretudo nos anos 1990, os metaleiros do Sepultura completam cinco shows no Porão em 2017. A estreia no festival se deu em 2002, entre os discos “Nation” (2001) e “Roorback” (2003)
Divulgação
0
“A nossa história é feita de desafios e são eles que alimentam nossa criatividade e determinação. Não seria agora, depois de tudo que passamos nesses 40 anos, que iriamos desistir, pelo contrário! Sendo assim, estamos muito felizes em anunciar o espetacular baterista Greyson Nekrutman, que será o nosso parceiro nas baquetas para honrar o compromisso que temos com a Sepulnation e com todos que fazem parte desta celebração”, concluiu a nota.