Zorro é um personagem centenário e, ao longo deste trajeto na cultura pop, sempre foi caracterizado como um homem de origem espanhola que lutava ao lado dos plebeus e dos povos indígenas da Califória colônia. Eis, então, que o Prime Video lançou uma série que tinha a premissa de modernizar a “lenda”.
Zorro, o seriado do Prime Video, não muda a origem do personagem, mas cria uma nova justificativa para um colonizador e não um colonizado incorporar o manto do herói. O Metrópoles já teve acesso aos primeiros episódios da produção.
O seriado traz marcas que podem garantir o sucesso: uma delas é a presença do ator Miguel Bernardeau, astro mais conhecido pela participação na série Elite. Outra é a pegada mais “adulta” do que se esperava para Zorro: o caráter lúdico fica de lado e os combates violentos ganham espaço.
O elenco ainda conta com Renata Notni, Rodolfo Sancho, Dalia Xiuhcoatl, Paco Tous, Peter Vives, Elia Galera, Andrés Almeida e Emiliano Zurita.
A produção de Carlos Portela também chama atenção por abraçar o melodrama latino na construção narrativa. Além da figura heróica de Zorro, o seriado aborda um dramalhão digno das melhores produções mexicanas.
Tem disputa familiar, traição, romance proíbido e amizades desfesteias – entre outras marcas do audiovisual latino, é claro.
Zorro estreou no Prime Video em 19 de janeiro e terá os episódios disponibilizados semanalmente.