A Defesa Civil do Rio de Janeiro confirmou a oitava morte das fortes chuvas que atingem o estado, entre sexta-feira (23/3) e sábado (24/3). O corpo de um adolescente que estava desaparecido foi encontrado em Teresópolis, região serrana do Rio.
O Corpo de Bombeiros utilizou uma motosserra para cortar as raízes de árvores após um deslizamento de terra no município para tentar encontrar o jovem.
Confira o momento em que os militares procuravam o adolescente:
Segundo a Defesa Civil, foram encontradas quatro vítimas em Petrópolis, duas em Teresópolis, uma em Arraial do Cabo e uma em Duque de Caxias.
Conforme informações compartilhadas pelo Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) do Rio, Petrópolis é o município fluminense mais atingido pelas chuvas. Na cidade, foram registrados 258 milímetros de precipitação de água nas últimas 24h.
A região norte do Rio de Janeiro, de acordo com o governo do Estado, está sob alerta “vermelho” de risco alto de evento meteorológico.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho de “grande perigo” para acumulado de chuva para as regiões da Baixada, Noroeste, Centro Fluminense, Norte e região metropolitana do Rio.
A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) informou que sete corpos deram entrada em Postos Regionais de Polícia Técnico e Científica (PRPTCs), desde sexta. Todos foram identificados e alguns liberados para familiares.
Saiba quem são as pessoas que morreram:
Petrópolis
Beatriz da Silva Lima, 25 anos;
Maria Lucia Casemiro Lima, 66 anos;
Lukas Willian da Silva Lima Justino, 9 anos;
Douglas José de Souza da Silva, 24 anos.
Teresópolis
Kayke dos Santos da Silva, 8 anos.
Duque de Caxias
Carlos Roberto Mota Chagas, 55 anos.
Arraial do Cabo
Kelwen Ramos, 19 anos.