Sócio de famosa galeria de arte em NY é encontrado assassinado no Rio

Sem categoria

O sócio proprietário da galeria de arte Sikkema Jenkins & Co, localizada em Nova York, Brent G. Sikkema, de 75 anos, foi encontrado morto dentro de um apartamento no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, na noite de segunda-feira (15/1). O norte-americano, coproprietário da galeria, foi encontrado com perfurações de arma branca e seu assassinato é investigado pela polícia carioca.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender a ocorrência e chegou ao local às 23h05. O imóvel, de propriedade de Sikkema, é na Rua Abreu Fialho, na altura do número 15. Armas que foram usadas no crime são são consideradas perfurocortantes, como tesouras, estiletes, facas, chaves de fenda, entre outras.

No momento da ocorrência, a vítima ainda não havia sido identificada, sendo descrita apenas como um “homem de aproximadamente 65 anos, vítima de golpes de arma branca”. O corpo foi encaminhado para o IML, no Centro do Rio, para a realização de perícia.

Segundo o portal especializada Artnet, Sikkema fundou a galeria em 1991, como o nome de Wooster Gardens, em homenagem à sua localização original, na Wooster Street. A galeria “apresenta grandes nomes como Kara Walker e Sheila Hicks, bem como fotógrafos em crescimento, incluindo Nikki S. Lee e Deana Lawson”, de acordo com a publicação.



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *