Manaus/AM – A polícia falou na manhã desta terça-feira (10), sobre a prisão de Patrick Macedo Bastos, 23, suspeito de espancar uma criança de dois anos que é sobrinho da esposa dele. O homem negou as agressões e acusou a esposa pela tortura.
A criança está internada em estado grave desde o dia 5 de outubro e segundo os médicos, se ela sobreviver terá sequelas cerebrais.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, Patrick foi preso após se apresentar na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), nessa segunda-feira (9).
Patrick já estava sendo procurado pela Polícia Civil desde o dia da internação do menino, que segue hospitalizado no Hospital Platão Araújo.
Foi a própria esposa dele quem disse aos policiais que o marido era o autor das lesões encontradas na criança.
Ela afirma que no dia das agressões, o menino fez necessidades fisiológicas no chão da casa e por isso, o tio teria “aplicado a surra para corrigi-lo”, mas perdeu a noção.
Em depoimento, Patrick contesta a versão apresentada pela mulher e diz que foi ela quem torturou e espancou a criança.
O menino só foi levado para o hospital no dia seguinte, quando começou a apresentar convulsões e febre. Joyce ressalta ainda que ele foi deixado sozinho no hospital.
A delegada afirma que além de Patrick, outras pessoas também serão responsabilizadas pela situação do menino, incluindo os pais que o abandonaram com a tia e o agressor.
“Essa criança passou pela casa de vários familiares e apresenta todas essas lesões. Então primeiro é a negligência básica do pai e da mãe que teriam largado essa criança. Depois a responsabilidade de quem ficou responsável por essa criança (…) Então, com certeza há mais responsáveis por toda essa violência sofrida pelo menino”, explica.
A polícia vai ouvir outras testemunhas do caso na tarde de hoje e deve colocar o casal frente a frente para confrontá-los.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado
pelo IVC e ComScore.