Em ligação realizada nesta quarta-feira, 14, o chefe do gabinete presidencial ucraniano, Andrii Yermak, transmitiu ao assessor especial de relações internacionais do Planalto, Celso Amorim, o “grande interesse” de Kiev na participação do Brasil na Cúpula “pela paz” promovida pelo presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, que poderá ser realizada em julho.
”Estamos muito interessados na participação do Brasil nessa cúpula”, disse Yermak sobre a conversa, em comunicado divulgado hoje pelo gabinete presidencial ucraniano.
“Estamos prontos para conversar e, para nós, é muito importante ouvir sua opinião”, disse Yermak a Amorim.
Em publicação no Twitter na manhã desta quarta-feira, 14, Yermak afirmou que o ataque à represa na Ucrânia mostrou ainda mais a necessidade da cúpula e acrescentou: “A experiência do Brasil em proteção ambiental é extremamente valiosa para nós”.
Kiev está trabalhando para conseguir que o maior número possível de países participe da chamada “Cúpula Pela Paz” ucraniana, que inclui dez propostas para acabar com a guerra na Ucrânia. A principal proposta inclui a retirada completa da Rússia de seu território.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no Twitter.