Um estudo acaba de relacionar o uso de psicodélicos com uma maior satisfação sexual. A pesquisa, realizada por estudiosos de Londres e publicada em fevereiro na revista Nature, afirma que substâncias psicodélicas, como cogumelos psilocibinos e LSD, podem trazer mais prazer no sexo por até seis meses após o uso.
Para chegar à conclusão, foram analisados 261 pessoas antes e depois de fazerem uso das substâncias.
Os resultados foram que pessoas que mantiveram tanto uso naturalista dos psicodélicos quanto o uso controlado para o tratamento de depressão, relataram melhores no funcionamento sexual.
“O uso naturalista de psicodélicos foi associado a melhorias em diversas facetas do funcionamento e satisfação sexual, incluindo maior prazer e comunicação durante o sexo, satisfação com o parceiro e aparência física”, afirmam os pesquisadores no artigo.
Apesar de ser o primeiro estudo a investigar quantitativamente os efeitos dos psicodélicos na resposta sexual e serem necessários mais pesquisas do tema, o estudo aponta uma importante alternativa de tratamento não só para possíveis disfunções sexuais, mas também para a depressão, uma vez que os remédios comumente usados para esse fim podem ter impacto negativo na sexualidade.

Sexo
O sexo é um dos pilares para uma vida saudável, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS)
Witthaya Prasongsin/Getty Images

Sexo
Uma vida sexual ativa e saudável tem impacto direto no bem-estar
RealPeopleGroup/Getty Images

Sexo
O prazer e o orgasmo liberam hormônios responsáveis pela diminuição do estresse e pela melhora do sono
Westend61/Getty Images

Sexo
É possível manter a sexualidade ativa e saudável até a terceira idade
Larry Williams/Getty Images

Sexo
No sexo, tudo é liberado desde que com total consentimento de todos os envolvidos e segurança
Carol Yepes/Getty Images
0