Durante a sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta segunda-feira (10), os vereadores Raiff Matos (DC) e Sassá da Construção Civil se desentenderam e precisaram ser contidos por outros parlamentares após vereador Raiff anunciar que protocolou uma moção de repúdio contra o presidente Lula.
Segundo o vereador Raiff, Lula teria dito que trabalha há muitos anos contra a família e o vereador falou que a declaração de Lula é contra o que diz a Constituição Federal de 1988, que assegura a família como a base da sociedade.
“Como a gente pode ter um presidente que diz, em uma reunião no Fórum de São Paulo, que ele mesmo trabalha há muitos e muitos anos em uma pauta de costumes, onde tem a questão do patriotismo, a família – e há muitos anos ele trabalha contra a família. Ele deveria voltar para a prisão”, declarou o vereador.
Sassá da Construção Civil em seguida solicitou, junto à mesa diretora, questão de ordem; mas foi repreendido pelo presidente da Casa, vereador Caio André (PSC), que disse ser improcedente a questão de ordem solicitada pelo petista.
Os dois se exaltaram, ficaram de pé, frente a frente, e trocaram farpas – momento em que ambos foram contidos por seguranças e vereadores.