Tricampeão e atual líder da Fórmula 1 na temporada, o piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, parece confiar na construção de sua hegemonia na modalidade. Prova disso foi a fala dele com relação a quem será o próximo companheiro de equipe. Ele falou sobre a permanência indefinida do mexicano Sérgio Perez na escuderia, mas destacou que não liga para quem será o piloto em 2025, pois permanecerá atrás dele.
Desde 2018, Verstappen é o piloto melhor colocado da Red Bull na Fórmula 1. Nos últimos três anos, ficou com o título da modalidade provando que é o melhor do mundo na atualidade e reforçou isso ao comentar sobre o futuro da equipe.
‘Eu, na verdade, não ligo muito para isso. Ao fim, quem quer que esteja ao meu lado, no final do ano deve ficar atrás de mim no campeonato de qualquer jeito”, desdenhou o holandês em entrevista ao Via Play, da Holanda.
Max Verstappen está pavimentando o caminho para seu quarto título na categoria. Ele é o atual líder com 77 pontos, seguido pelo companheiro Sérgio Pérez, que ainda não definiu o seu futuro. Com a possibilidade de saída, nomes como o Fernando Alonso e Carlos Sainz são especulados para a próxima temporada.
Na atual temporada, Pérez só conseguiu superar o colega de equipe durante o GP da Austrália, em que Max precisou abandonar o circuito por conta de problemas no freio do carro. Apesar da desistênicas, Sergio acabou ficando na 5ª posição e não conseguir subir no pódio.
A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas, com o GP da China no dia 21 de abril.