Dois homens morreram após um suposto confronto com uma equipe do Comando de Operações de Divisas (COD), na capital goiana. Os PMs alegaram que a dupla reagiu a uma abordagem, no entanto, imagens registradas pelo celular de um dos abordados mostram o momento da parada e contradizem o relato policial.
A ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (1º/4), no Setor Jaó, e familiares das vítimas denunciam o que pode ter sido uma execução.
Veja o vídeo:
Após a circulação do vídeo, o Comando Geral da Polícia Militar anunciou que os quatro policiais que participaram da ocorrência foram afastados.
Abordagem filmada
A filmagem, feita pelo celular de uma das vítimas, mostra o momento em que os policiais abordam a dupla, ordenam que eles saiam do carro, e coloquem as mãos na cabeça. Logo em seguida é possível ouvir alguns disparos, e dá para ver quando um dos PMs pega uma pistola e atira duas vezes no chão.
Na sequência, outro PM ordena que alguém coloque as mãos na cabeça e efetua um tiro com um fuzil. Após alguns segundos, um policial aparece tirando um revólver de um saco plástico e limpando a arma com um pano.
Na ocorrência registrada pelo COD, os militares afirmaram que um dos abordados teria descido do carro atirando contra as equipes, que revidaram. A filmagem, porém, não mostra nenhum tipo de reação, exceto o momento em que os suspeitos saem do carro.
Os policiais relataram também que os dois homens possuíam antecedentes e haviam sido denunciados por vítimas de extorsão.