Pouco mais de 24 horas após passar por uma cirurgia de emergência, por conta de uma apendicite, Compadre Washington recebeu alta. O cantor sou os stories do Instagram, na tarde deste sábado (30/12), para contar a novidade para seus fãs.
Depois de publicar o boletim médico, ele afirmou que vai precisar repousar nos próximos dias e não poderá fazer shows neste fim de semana de Réveillon.
“Aí, galera. Boa tarde! Acabei de receber uma notícia boa: já estou de alta! Queria agradecer a todo mundo do hospital que cuidou de mim. Foi aqui que passei alguns dias e agora tô indo embora. Agora é ir pra casa repousar. Infelizmente, não vou poder fazer show esse fim de semana”, começou ele.
Mostrando o local da cirurgia, onde os médicos abriram para remover o apêndice, o vocalista do É o Than revelou como ficam as apresentações do grupo agora.
“Não posso fazer esforço. Esse final de semana, quem vai segurar o Tchan, literalmente, é Beto Jamaica”, afirmou. Em seguida, Compadre Washington desejou feliz ano novo para seus fãs.
Notícias para os fãs
Após levar um baita susto e precisar ser operado às pressas, na sexta-feira (29/12), Compadre Washington apareceu nos stories do Instagram, após se recuperar da anestesia, para tranquilizar os fãs e dizer que está bem.
“Aí, galera. Boa noite. Passando aqui pra dizer pra vocês que estou bem, fiz a cirurgia. Hoje não entrei muito [nas redes sociais] porque estava anestesiado e ainda tava meio grogue, com sono, né? Mas estamos aqui, no hospital”, começou o vocalista do É O Tchan.
No fim, ele agradeceu o apoio dos seguidores: “Dizer para vocês que oraram por mim, pediram por mim, que estou bem. Vim fazer um exame aqui e deu que estava com apendicite e tinha que operar. Amanhã eu falo melhor com vocês, estarei mais ativo. Fui”.
A internação e a cirurgia
Na madrugada de sexta-feira (29/12), Compadre Washington foi internado às pressas com fortes dores abdominais e precisou realizar uma cirurgia de emergência após ser diagnosticado com apendicite aguda. O cantor do É O Tchan seguirá internado num hospital de Salvador, na Bahia, de acordo com o boletim médico.
“Compadre Washington deu entrada nesta madrugada, na emergência do Hospital Materdei, e foi submetido a apendicectomia por videolaparoscopia, sem intercorrências e com diagnóstico de apendicite aguda em estágio inicial”, dizia o texto.
Segundo a nota, o artista ficará em observação até sua completa recuperação. Ainda não há previsão de alta médica. “A equipe médica e a Cara de Urso Produções acompanharão de perto seu progresso e, assim que houver novas atualizações, divulgaremos oficialmente”, completaram.
Não haverá mudanças na agenda do É O Tchan, que tem shows marcados em Pernambuco, no dia 30 de dezembro; no Rio de Janeiro em 31 de dezembro; e em Alagoas no dia 1º de janeiro. Porém, o comando das apresentações ficará por conta de Beto Jamaica.
Em junho, Compadre já havia sido internado às pressas depois de sentir um desconforto na região abdominal, enquanto estava em cima de um trio durante o arrastão dos ambulantes, na cidade de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador.
Boletim médico de Compadre Washington
Compadre Washington “encontra-se clinicamente estável” após ser diagnosticado com apendicite aguda e precisar passar por uma cirurgia, na sexta-feira (29/12). Boletim médico divulgado pelo Hospital Mater Dei ainda diz que o cantor não tem previsão de alta.
“Atesto que o sr. Washington Luiz Silva Santos, de 61 anos, internou neste serviço pela madrugada com quadro de desconforto abdominal, e encontra-se clinicamente estável. Foi submetido a exames com achado sugestivo de apendicite aguda”, dizia o comunicado.
A nota, divulgada no perfil oficial do grupo É O Tchan, completa: “O paciente foi submetido a apendicectomia por videolaparoscopia em 29/12/2023, sem intercorrências e com diagnóstico de apendicite aguda em estágio inicial”.
“Não há perspectiva objetiva de alta hospitalar até o presente momento”, finaliza.
O É O Tchan ainda esclarece que “cumprirá toda agenda de compromissos como programada, ficando o cantor Beto Jamaica a frente das apresentações até que Compadre se recupere totalmente”.