O apresentador João Fernandes, da TV Correio, afiliada da Record TV, surpreendeu a todos durante o telejornal Correio Manhã, nesta terça-feira (2/4). O jornalista foi noticiar uma tentativa de assalto no trânsito, quando se emocionou ao revelar que a vítima era ele mesmo.
Segundo João, criminosos tentaram assaltá-lo e chegaram a disparar um tiro contra o veículo. Ao contar sobre o episódio, ele chorou ao vivo no jornal.
“A gente começa o Correio Manhã nesta terça falando de uma tentativa de assalto que aconteceu agora pela madrugada na Rui Carneiro, na altura do bairro Brisa Mar, aqui na capital. Três bandidos invadiram a pista para tentar parar um veículo. Só que há um detalhe nessa história: a pessoa que estava passando era eu”, disse ele emocionado.
Apresentador da Record João Fernandes
Apresentador da Record João Fernandes (1)
0
Ele, então, explicou a dinâmica: “Tentaram parar o meu carro, e eu assustei na hora. Eu só vi os três entrando na minha frente, um deles armado. Na hora, eu não soube o que fazer, eu apenas acelerei o carro. Apenas acelerei com medo. Foi quando eu ouvi um disparo. É o que eu sempre falo e repito aqui no programa: quando não dá certo o assalto, eles atiram por pura maldade. O tiro acertou bem no vidro lateral”, revelou.
O apresentador a Record desabafou sobre a situação. “Eu só pensei em escapar, em sair dali. Por que eu acelerei o carro? Eu fiquei com medo de parar e, mesmo levando o carro, eles atirarem em mim. Por me reconhecer, ou só por atirar mesmo, eles fazem por maldade. Assim que aconteceu, que eu ouvi o estampido, voou vidro no meu pescoço”, explicou.
“Eu liguei na hora para a polícia, para relatar o que tinha acontecido. No momento em que eu contava para a policial o que tinha acontecido, outras ligações aconteciam no mesmo momento, na mesma hora, de pessoas que tinham sido atacadas no mesmo ponto, pelos mesmos bandidos. Eles atiraram em outras pessoas”, finalizou.