Dois funcionários do deputado federal Reimont Luiz Otoni Santa Barbara (PT) estavam em um carro levado por assaltantes na Tijuca, na Zona Norte do Rio, na manhã de domingo (10/3). Câmeras de segurança gravaram a ação dos bandidos, que durou apenas 20 segundos.
Além do veículo, todos os pertences das duas vítimas foram levados. Ninguém ficou ferido.
Veja:
Funcionários esperavam deputado quando assaltantes chegaram
O roubo aconteceu na rua Professor Gabizo. O motorista e a assessora esperavam o deputado para cumprimento de agenda dentro do veículo, que estava estacionado em uma calçada, quando foram abordados pelos criminosos. O deputado não estava no carro no momento do assalto. As informações são do G1.
Através das imagens é possível ver que os assaltantes estavam dentro de um carro, que passa pela rua, e quando veem o carro usado por Reimont parado na calçada, retornam. Três deles desceram do veículo em que estavam e renderam a assessora e o motorista com uma arma.
Depois, os criminosos entram no carro do deputado e vão embora.
Carro encontrado
O veículo foi encontrado na Rua Guaicurus, no Rio Comprido, em um dos acessos ao Morro do Fogueteiro, na tarde do mesmo dia, e será levado para perícia. Até o momento ninguém foi preso.
A Polícia Civil disse que o caso foi registrado na 18ª DP. Segundo a instituição, as vítimas do roubo, o motorista e uma assessora do deputado, foram ouvidas e imagens de câmeras do local foram solicitadas.
A Polícia Militar também foi acionada e, de acordo com a corporação, quando os agentes chegaram à 18ª Delegacia de Polícia (Praça da Bandeira) encontraram as vítimas prestando depoimento.