Goiânia – Dois homens foram presos suspeitos de incitar lutas clandestinas entre crianças e adolescentes e de organizarem até apostas entre os jovens, em Iaciara, no nordeste goiano. Os confrontos, que envolviam troca de socos e chutes, aconteciam em uma praça pública do município.
De acordo com a Polícia Civil (PCGO), a corporação tomou conhecimento do caso por meio das redes sociais. Um vídeo divulgado na web mostra a pancadaria entre os jovens.
Veja:
Lutas sem supervisão
A investigação apontou que cerca de 15 crianças e adolescentes com idade entre 12 e 15 anos participavam dos confrontos. Já os suspeitos de incitar as brigas têm 41 e 53 anos. Eles foram presos por incitação ao crime e corrupção de menores, no entanto, foram liberados mediante pagamento de fiança no valor de R$ 3 mil cada.
De acordo com o delegado Haroldo Padovani Toffoli, um deles foi solto com tornozeleira eletrônico por possuir histórico criminal.
Os registros mostram que as lutas eram bastante violentas e que pessoas se reuniam para assistir as brigas.
Os jovens usavam luvas próprias para a prática, mas não havia nenhum profissional da área presente ou mesmo que tivesse orientado os jovens.
Em nota, o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente informou que está realizando visitas às crianças e aos adolescentes envolvidos com o objetivo de orientar quanto aos riscos da prática sem estrutura e orientação profissional.