O que não faltam por aí são tutorias de maquiagem, sejam elas coloridas, com glitter, delineado e por aí vai. Letícia Gomes, por sua vez, decidiu sair do óbvio e investir em transformações de artistas. De Hebe Camargo a Luan Santana, a maquiadora tomou as redes e conquistou fãs com makes inspiradas em celebridades nacionais e internacionais.
Letícia, que atualmente tem 29 anos, começou a trabalhar como maquiadora em 2015. A profissional, entõa, viu um vídeo da italiana Lúcia Pittalis, que gravava transformações em várias pessoas. A partir dessa referência, a brasileira começou a criar as maquiagens.
Veja a entrevista completa:
“Eu atendia clientes, fazia maquiagem e eu sempre buscava me aperfeiçoar para aprimorar minhas técnicas. Foi em 2016 que comecei a procurar referências na internet. Eu vi um vídeo de uma italiana, chamada Lucia Pittalis, que ela se transformava em várias pessoas. Eu achei aquilo impressionante e falei vou tentar”, conta Letícia, em papo com o Metrópoles.
O start de produzir conteúdo para as redes sociais só veio em setembro de 2017. E deu certo: hoje Letícia coleciona mais de 4,6 milhões de seguidores somente no Instagram e seu perfil costuma bater mais de 45 milhões de visualizações.
Amada por todos!
Nas últimas semanas, Letícia tem sido assunto em várias páginas e ficou em alta nas redes ao ser notada pela dupla sertaneja Maiara & Maraísa e pela cantora Ana Castela. A boiadeira, inclusive, afirmou que “esperou anos” para ser feita por Gomes.
“Foi em 2019 que deu realmente aquele boom. Eu tinha me transformado no Luan Santana e repercutiu bastante. Pela primeira vez, depois de cinco anos, eu refiz essa transformação e é muito gostoso ver minha evolução, mas é algo que às vezes demora até para cair a ficha, que meu trabalho está sendo reconhecido por artistas grandes como eles”, comemorou.
A maquiadora ainda contou que sua transformação mais marcante foi a em Hebe Camargo: “Quando eu me transformei nela, foi na época que estava passando a série dela na Globo. Na época o sobrinho dela, o Claudinho, me emprestou o casaco da Hebe para eu usar na filmagem”.
Sucesso internacional
E não para no Brasil: a jovem viu que seu conteúdo estava ganhando maiores proporções quando astros internacionais, como Ed Westwick, Ian Somerhalder, Norman Reedus, Camilla Luddington e Joey King compartilharam suas artes e notaram seu trabalho.
“Eu quero sempre me superar, sabe? Sempre dar o meu melhor e sempre fico muito satisfeita com o resultado também”, finaliza.