São Paulo — O palco em que estava Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta terça-feira (23/1), desabou no momento em que o governador concedia uma entrevista coletiva. O acidente foi na cidade de Cândido Mota, a 430 km da capital, durante a abertura de uma feira agropecuária. Ninguém ficou ferido.
Tarcísio tinha agendas nas regiões de Marília e Presidente Prudente nesta terça. Ele atendeu jornalistas após um discurso na 17ª edição da feira Coopershow, evento que, segundo o governo, promove inovação e sustentabilidade para o fortalecimento do agro paulista.
Na hora do acidente, estavam no palco montado pela organização do evento Tarcísio, o secretário estadual da Agricultura, Guilherme Piai, assessores, seguranças e políticos locais. A estrutura do palco não aguentou. Veja o vídeo, captado pela Folha de Paraguaçu:
Segundo uma testemunha ouvida pelo Metrópoles, na hora da queda, Tarcísio foi apoiado por um de seus assessores, que abraçou o governador e acabou derrubando seu celular. O rapaz acabou derrubando os óculos e ficou com o rosto arranhado, mas sem nenhuma gravidade.
Passado o susto, o governador seguiu sua agenda. Ainda nesta terça, ele deve participar da entrega de uma obra rodoviária e de um novo sistema de tratamento de esgoto na cidade de Caiabu, região de Presidente Prudente, e de asfalto em uma rodovia vicinal de Martinópolis, todas no interior do estado.