São Paulo — Uma falha de energia na Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) levou passageiros a descerem das composições e caminharem nos trilhos na manhã desta sexta-feira (22/3), no trecho próximo à estação Brás, região central de São Paulo.
trilhos1cptm
trilhos3-cptm
trilhos2-cptm
0
Segundo usuários, o trem que vinha da zona leste parou um pouco antes da estação Brás. Um aviso sonoro informou a ocorrência da falha de energia e as portas foram abertas. Quem estava nos últimos vagões precisou fazer um longo percurso a pé pelos trilhos sob chuva.
No Twitter, a usuária Vitória Castilho relatou o problema e se queixou da falta de estrutura (veja abaixo). “Não tem um guarda para ajudar. Todo mundo pulando do trem numa altura absurda”, disse.
Em nota ao Metrópoles, a CPTM informou que o problema no trecho entre as estações Brás e Luz foi causado por um ato de vandalismo — um objeto foi arremessado na rede aérea por volta de 7h. Houve um curto-circuito, que rompeu um cabo.
Até 8h30, o problema não tinha sido resolvido. “As transferências para o metrô nas Estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera estão liberadas”, disse a CPTM.
“Os trens do serviço 710 circulam com velocidade reduzida no trecho entre Brás e Luz e o Expresso Aeroporto está suspenso”, informou a companhia, que a acrescentou que “técnicos estão atuando no local para normalizar a circulação”.