Goiânia – Um pecuarista foi preso suspeito de ser o mandante do assassinato do fazendeiro Valdemar Ferreira Pimenta, de 74 anos, que foi baleado na BR-080, em São Miguel do Araguaia, do norte goiano. Além do pecuarista, o pai dele foi detido por suspeita de participação no crime e um terceiro homem foi preso em Cariri (TO).
O suspeito foi preso na quarta-feira (13/12). Os celulares deles e uma arma de fogo também foram apreendidos.
Veja o momento da prisão:
Pecuarista e fazendeiro brigavam por causa de aluguel de pasto
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, a morte do fazendeiro teria sido motivada por uma disputa de aluguel de um pasto na Ilha do Bananal, no Tocantins.
O pasto pertence a indígenas da região e era alugado para pecuaristas. Os suspeitos de serem mandantes estavam em desacordo com o aluguel e, desde então, a vítima passou a alugar o pasto. Se indiciados e condenados, os suspeitos podem responder pelo crime de homicídio qualificado.
A polícia investiga a participação de mais uma pessoa que é suspeita na organização financeira do crime.
O fazendeiro foi morto a tiros, por dois atiradores, na BR-080, que o atingiram quando estava com o carro em movimento.
Foram vários disparos de arma de fogo contra a vítima. Valdemar Ferreira Pimenta foi atingido na cabeça e no braço, não resistiu aos ferimentos e morreu.
As investigações apontam que os suspeitos são pistoleiros e foram contratados para assassinar o fazendeiro. Após meses de apuração, em conjunto com a Polícia Civil de Goiás, a dupla foi localizada em Tuntum, cidade no interior do Maranhão, em agosto deste ano.