Vídeo: PM é alvo de assalto a caminho do trabalho e mata ladrão; veja

Sem categoria

São Paulo – Um policial militar reagiu e matou um criminoso durante uma tentativa de assalto, por volta das 4h50 deste sábado (13/4), em São Vicente, litoral de São Paulo. Outro bandido conseguiu fugir.

A abordagem feita pela dupla de ladrões, quando o PM aguardava a abertura de um semáforo, foi registrada por uma câmera de monitoramento (assista abaixo).


0

As imagens mostram que os criminosos saem do meio de uma área de mata, às margens da Avenida Tupiniquins, sobre a Ponte Pênsil, e se aproximam do veículo do policial, abaixados para não serem vistos pela vítima. Ambos, então, anunciam o roubo e, em seguida, saem correndo sem levar nada. Toda a ação dura pouco mais de 20 segundos.

O setor de Comunicação Social da PM afirmou ao Metrópoles, por telefone, que o policial teria reagido ao assalto, ferindo um dos assaltantes. O policial, acrescentou a corporação, estava a caminho do trabalho.

Logo após reagir à abordagem dos bandidos, ocorrida na área do 39º Batalhão, o PM solicitou apoio. Um dos homens que supostamente o abordou foi encontrado, já morto, no meio da área de vegetação de onde teria saído instantes antes.

 

Uma foto obtida pelo Metrópoles mostra que o suspeito foi ferido com ao menos um tiro na região da costela, do lado direito.

O caso foi encaminhado e será investigado pelo 1º DP de São Vicente, que faz buscas pelo outro criminoso que aparece nas imagens.

Quase 60 mortos

O secretário da Segurança Pública (SSP), Guilherme Derrite, anunciou em 1º/4 o encerramento da da terceira fase da Operação Verão, que deixou 56 mortos em supostos confrontos com a Polícia Militar (PM) na Baixada Santista. Desde o fim de janeiro, três PMs foram assassinados. A ação foi alvo de críticas e de denúncias de prática de tortura e execução ao longo de quase dois meses nos bairros periféricos.

Para a SSP, a operação serviu para combater o crime organizado “por meio da asfixia financeira do tráfico de drogas”. Segundo a secretaria, haverá uma ampliação de efetivo de 341 PMs, que passarão a atuar de maneira permanente nas cidades da região.



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *