Vini Jr. e Real reencontram Valencia após episódios de racismo

Sem categoria

Meses após ser vítima de ataques racistas da torcida do Valencia, Vini Jr. e Real Madrid retornam ao Mestalla para mais uma partida do Campeonato Espanhol. O reencontro está marcado para este sábado (2/3), às 17h (horário de Brasília).

Esta será a primeira vez do brasileiro de volta à casa do Valencia, após promessa de ambiente hostil e cânticos provocativos ao atacante do Real Madrid por parte da torcida valenciana.

Apesar da promessa da torcida, o time mandante se comprometeu a manter o ambiente do estádio respeitoso e positivo ao adversário. Segundo a imprensa local, Valencia e a organização do Campeonato Espanhol elaboram estratégias para evitar novos ataques racistas ao brasileiro.

O diretor corporativo do Valencia, Javier Solis, contatou o diretor de relações institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueno, para explicar os preparativos. Além disso, está sendo preparada a mensagem “Mestalla é a casa de todos”.

Provocação

Em nova música cantada pelos adeptos do Valencia, Vini Jr é dito como alguém que “chora e mente e zomba das pessoas e do rival”. Os torcedores preparam a canção justamente para o retorno do jogador à casa da equipe.

A música é cantada no ritmo de Pinóquio, em referência às manchetes do jornal Superdeporte, da cidade de Valencia, que chamava Vinicius Jr. de mentiroso após acusar a torcida do time de injúria racial.

Confira a letra da música:

Havia um jogador famoso do Real Madrid
O único que fazia era chorar e mentir
Chorava por ali, chorava por lá
E sempre zombava das pessoas e do rival
Chegou a Valência e a história acabou
O problema é que é tonto, e nunca foi por sua cor

O caso

Vinicius Jr foi vítima de ataques racistas no Mestalla durante partida entre Valencia e Real Madrid, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol de 2023. A partida acabou em 1 x 0 para o time da da casa e chegou a ser interrompida quando parte da torcida do Valencia entoava gritos de racismo direcionados ao atacante brasileiro.

Os ataques racistas foram ouvidos em vários momentos do jogo, mas explodiram aos 24 minutos do segundo tempo. Após reclamação de Vini Jr com a arbitragem da partida o jogo foi paralisado até que a situação fosse resolvida.



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *