Com a notícia de que Kate Middleton está hospitalizada após ter se submetido a uma “cirurgia abdominal planejada”, o marido dela, o príncipe William, adiou compromissos oficiais para ficar ao lado da esposa durante a recuperação. De acordo com a revista estadunidense People, o herdeiro do trono britânico “mudou a programação para apoiá-la”.
“Espera-se que William adie alguns compromissos para estar ao lado de Kate e sustentar a família”, escreveu a publicação americana. Os príncipes de Gales são pais de George, Charlotte e Louis, com 10, 8 e 5 anos, respectivamente. “Entende-se que duas próximas viagens internacionais [do casal] foram adiadas”, publicou a revista.
Kate Middleton e príncipe William
Príncipe William, príncipe George, Kate Middleton, príncipe Louis e princesa Charlotte
Kate Middleton e príncipe William com princesa Charlotte, príncipe George, príncipe Louis e Mia Tindall
Kate Middleton e príncipe William com príncipe George, princesa Charlotte e príncipe Louis
Kate Middleton
0
O Palácio de Kensington divulgou, nesta quarta-feira (17/1), um comunicado nas redes sociais dos príncipes de Gales.
Segundo a nota, Kate passou por uma operação bem-sucedida no dia anterior e ficará hospitalizada pelas próximas duas semanas. Em seguida, a princesa retornará para casa, em Windsor.
Outra parte do comunicado explicou que Kate Middleton deverá regressar às funções públicas somente após a Páscoa, conforme orientação dada pelos médicos. A People apurou com fontes e destacou que o procedimento feito pela futura rainha consorte do Reino Unido não está relacionado a câncer.
“A princesa de Gales aprecia o interesse que esta declaração irá gerar. Ela espera que o público compreenda o seu desejo de manter o máximo possível de normalidade para os seus filhos; e seu desejo de que suas informações médicas permaneçam privadas”, relatou o palácio no comunicado.
Novidades a respeito da saúde e da recuperação de Kate só serão compartilhadas “se houver novas informações significativas”. A nota termina com um pedido de desculpas da princesa de Gales por ter que adiar compromissos futuros. “Ela espera retornar o mais rápido possível”, concluiu o palácio na nota oficial.
Vale lembrar que a imprensa britânica questionou a ausência da princesa de Gales de um compromisso oficial na segunda-feira (15/1). Segundo o portal Express, Kate não deu satisfação ao faltar o evento. A última aparição pública da futura rainha consorte ocorreu no Natal, quando ela se reuniu com outros integrantes da família real em Sandringham, na Inglaterra.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.