Atenta a tudo que acontece no mundos dos famosos, a coluna Fábia Oliveira descobriu novos desdobramentos na briga judicial entre Zilu Godói, mãe de Wanessa Camargo, e o ex-cunhado, Welington Camargo, irmão de Zezé.
Para quem não lembra, Zilu entrou com uma ação contra o cantor após uma troca de farpas pública entre os dois. Segundo a empresária, o ex-cunhado teria feito postagens que a difamaram, feriram sua honra e imagem. Diante disso, ela pediu que ele fosse obrigado a retirar as publicações do ar e proibido de tocar em seu nome. Além disso, o irmão de Zezé deveria pagar R$ 50 mil para a loira.
Pois bem. Acontece, caros leitores, que descobrimos que o caso ganhou uma reviravolta para lá de polêmica. Isso porque Zilu Godói juntou aos autos da ação uma a procuração onde informa que reside em Goiás, com a irmã, Roseleida, que também assinou um documento confirmando o fato.
E foi aí que a sanfona começou a desafinar. De acordo com os documentos que tivemos acesso com exclusividade, os advogados de Welington Camargo se pronunciaram e afirmaram que a declaração feita pela mãe de Wanessa é falsa. Isso porque, como muitos já sabem, Zilu faz questão de repetir que não mora no Brasil, mas, sim, em Orlando, nos Estados Unidos. Quando não está por lá, reside com Wanessa, em um luxuoso condomínio em Alphaville, em uma baita mansão.
E o mais complicado em toda essa história está no fato de que a ex-mulher de Zezé teria supostamente mentido seu endereço e ainda fornecido provas para que isso fosse afirmado. No dia 07 de março deste ano, por exemplo, ela fez um “tour na mansão em que mora”. E, adivinhem? Não era uma mansão em Goiás. A mansão era a que divide com sua filha, quando não está nos EUA.
Mesmo que Zilu tenha vários domicílios, o grande problema é que, ao que parece, nenhum deles é em Goiânia. Logo, ela teria agido com má-fé para burlar a lei e definir a competência do juízo que lhe era mais favorável. A situação, inclusive, pode configurar crime, já que haveria uma declaração falsa em um documento particular e uma conduta voltada para induzir o juiz ao erro.
O que se pode esperar, agora, é que a incompetência territorial seja declarada, se assim for entendido. Ou seja, que se reconheça que o processo não deve ser julgado em Goiás, afinal, Zilu não reside lá. O processo seria até mesmo extinto, tendo fim, sem qualquer resolução de mérito. Se isso não acontecer, o mais provável é que os autos sejam remetidos para São Paulo.
Segundo fontes da coluna, os autos podem até mesmo parar nas mãos da polícia, que deverá fazer um levantamento sobre as condutas que supostamente Zilu cometeu.
Relembre a confusão entre Zilu Godói e o irmão de Zezé Di Camargo aqui.
A coluna Fábia Oliveira procurou os advogados que representam Welington Camargo, Matheus Pupo e João Mazzieiro, para saber mais informações sobre o caso. Em nota, os profissionais afirmam que:
“Na ação judicial, Zilu apresentou declaração assinada por sua irmã, afirmando que ela mora em Goiânia/GO. Essa manobra tinha um claro intuito: fazer com que o processo fosse julgado pela justiça goiana. No entanto, é fato notório que Zilu mora nos Estados Unidos da América e tem casa em Alphaville (Barueri/SP), conforme frequentemente exibido em suas redes sociais. Apresentar declaração falsa no processo, além da má-fé, pode configurar crimes, os quais serão apurados pela polícia e, certamente, faremos com que as medidas sejam tomadas”.